terça-feira, 22 de maio de 2012

Só é velho quem acredita ser.

Um horizonte muito distante, um minuto corrompido talvez os únicos 60 segundos que te salvariam da chuva de lágrimas que está a despencar a qualquer momento, palavras não serão o suficiente, feche seus olhos tente imaginar algo bom, algo agradável que te faça subir como num elevador de um arranha céu.
 Quais memórias você daria em troca de um sorriso nesse momento? Você ainda consegue se lembrar de algo que lhe faça sentir-se algo diferente, como nos tempos de criança, eramos o que tínhamos na imaginação, e nem as nuvens eram o limite, talvez um Herói de capa vermelha, um bandido com uma arma de raio lazer, de astronauta até um jogador de futebol ou quem sabe uma bailarina.
Será que ainda conseguimos imaginar, ou será que estamos tão preocupados com o que fulano acharia disso, ou como sicrano nos chamaria se caso saíssemos correndo por ai com uma vassoura gritando que era nosso cavalo até por que a donzela nos espera para salva-la ..
Por que antes parecia tão fácil e hoje mal posso me lembrar a ultima vez que me sujei brincando na lama, ou rindo com a barriga doendo, por que será que é tão mais fácil falar sério, brigar, chingar, fechar a mão e deixar a raiva de coisas banais saírem sem pensar, por que apontar o dedo é muito mais fácil do que usá-lo com tinta pintando o rosto de bobagens.
Por que o que é ruim é mais legal, por que a lama é sinônimo de algo ruim, se a lama já me fez tantas vezes feliz.
Não venham me dizer que brincar, se sujar, é coisa de criança, só é velho aquele que acredita ser um.
Por que ao ínves de Shopping não troquemos por uma lona, água e sabão, e um fds de risadas e muitas histórias.
Por que não trocar a tristeza pela alegria, o cigarro pelas bexigas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário