sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

O meu corte vai virar cicatriz...

Nós nascemos,viramos crianças, temos curiosidades, nós conhecemos, crescemos, envelhecemos, e voltamos ao inicio, o ciclo, poderia ser tudo tão mais fácil não é mesmo?  Voltamos a ser crianças, a ter que aprender a ler e escrever, e sorrir mais uma vez por ter conseguido, e nossos mestres não são mais os mesmos, os nossos aprendizes, nos ensinam tudo novamente, ou seja, nossos filhos, netos, amigos, todos que com todo amor e zelo, os amamos e os ensinamos e abrimos portas, todas com um rumo diferente, é como aprender a andar de bicicleta deixamos ir, soltamos as rodinhas e deixamos que escolham seus próprios caminhos.
Mas por que é tão frágil a hora de tirar as rodinhas, por que machuca tanto deixar pessoas que amamos irem embora, por que eu me sinto tão egoísta por não querer deixar partir, aprendi a amar, a cuidar, a zelar e tudo isso com uma "criança" com a criança mais fofa o sorriso singelo, uma criança de 85 anos, que ria das minhas piadinhas sem entender, que fez vira vira de refrigerante comigo, que amava minhas visitas, que me dava um monte de beijinhos e pedia abraços sorrindo, aquela que também enfurecida tinha força de um leão, até cadeira ela já tentou jogar contra uma das pessoas mais simples e gente boa que já conheci, com toda paciência do mundo cuidou, amou, zelou, e hoje com toda essa dor no meu peito, esse desejo de abraça-la pela ultima vez de poder escutar sua vozinha brava ou me falando de quando plantava fumo e eu brincando te falei um outro tipo de fumo e você ria, era a alegria e suas peripécias eram as melhores e eu vou guardar todas dentro do peito, olharei de noite o céu, quero que brilhe pra mim, como um telefonema pra me deixar despreocupada, venha em meus sonhos e me diga:  "eu cheguei bem, estou com Deus, aqui é bonito e ele disse que é pra ficar tranquila por que eu cuidarei de você daqui de cima..."
Me desculpe vó, por estar chorando, eu juro que vou ficar bem, eu serei forte e superarei, levo comigo você como a minha lembrança mais doce e deixe que do meu anjo chamado mãe eu cuidarei como me ensinou.                                   

Um comentário:

  1. Saiba que ela sempre estara cnosco em todos os momentos , e que fomos especiais no momento que ela mais precisou e sempre terei a lembrança daquele ultimo sorriso e ultimo bj no hospital antes dela ser transferida e ninguem mais ve-la , vó tenho vc em meu coração e agradeço a deus por ter te levado tão serena e linda como estava te amo ooooooooo para sempre de sua neta SUELEN

    ResponderExcluir