terça-feira, 26 de abril de 2011

Sabe quando parece que você não existe, que as pessoas fingem não te ver, que parece que você não é nada pra ninguém, é pode até parecer drama, ou crise existencial, mas há de concordar que é uma sensação horrível, e machuca bastante.
Pessoas que não parecem se importar, quando você mais precisa, nem que seja de um sorriso, é, você não tem e nem deve esperar que receba, não deveria ser assim , mas infelizmente é, por que temos que sempre depender de algo ou alguém, por que não podemos nos satisfazer somente com o que temos, a vida é assim, ou pelo menos nos ensinaram dessa forma.
Na maioria das vezes mentiras nos satisfazem, farsas, sorrisos gelados, mas hoje, me satisfaria muito, um abraço, é tão simples, não precisa de dinheiro, nem de esforço, nem se quer motivo, apenas um abraço, mas como já havia dito, infelizmente necessitamos de alguém, até mesmo para algo tão singelo.
Será que vai ser sempre assim?

Um comentário:

  1. Dias que todo mundo tem.

    Já são tantas as frases feitas que explicam que a vida não é perfeita, mas que as imperfeições é que fazem tudo ter sentido que eu não vou me alongar nisso, vocês já sabe.

    Sei bem que você anda tendo alguns dias difíceis, um daqueles dias em que as vontades se alteram e muito, em um minuto você quer matar todos ao seu redor, no outro desconta seu ódio em todo mundo, no próximo só consegue chorar, e assim por diante, até que uma hora as opções acabam e você deixa apenas o tempo passar e ai quando vê todo aquele nervoso, duvidas, raivas e vontades estranhas e ruins que sempre estavam dentro de você.

    E o que resta? Um corpo desgastado após gastar muita energia pra nada. Por isso eu me peguei pensando, dias de cão – como costumo dizer – podem ser comparados a uma sala escura. Por mais que tenhamos visão, a escuridão transforma essa nossa vantagem em nada, somos obrigados a encontrar a saída da sala sem poder contar com a única coisa que nos era certa, e o desespero começa a bater.

    Sabemos que podemos enxergar e então ignoramos o escuro, tentamos caminhar mesmo assim e batemos em vários obstáculos, gritamos, choramos, passamos por vários comportamentos, mas não encontramos o que queremos: a porta.

    O que a gente esquece é que não temos só a visão como lucro nessa situação, estamos tão acostumados em usar ela que ignoramos as outras opções, esquecemos do tato, e de todos os outros sentidos. É o nervosismo de estar no escuro, é um dia de cão.

    Cansados, maltratados, por nós mesmos, pela preguiça e talvez até medo e falta de confiança de tentar de outra forma, se tivéssemos mantido a calma, poderíamos ter tentado nos guiar com as mãos, para sentir o que vem pela frente, e iríamos desviar das dificuldades e encontrar com mais facilidade a saída.

    Por isso tente se lembrar que por mais que a vida possa ser difícil temos várias opções e condições que nos permitem sobreviver a ela, não perca a cabeça ou vai se perder na sala escura por tanto tempo que vai estranhar a luz, tudo que você precisa se encontra em você, se procurar ai dentro, vai encontrar algo que possa te ajudar a encontrar a porta de saída.

    Dias na sala escura todo mundo tem, o que todo mundo esquece é que tem a solução também, porque a gente sempre esquece do que pode nos salvar?


    Então entendo bem o que você está querendo dizer. E você melhor do que ninguém sabe que tem amigos que se preocupam com você, e que se você precisa tanto de um abraço, procura os braços que já estão a sua volta.

    ResponderExcluir